Fev

Agora os contribuintes teixeirenses poderão retirar guias do IPTU pela internet.

(0 votos)

Os contribuintes não mais receberão o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em casa. As guias estão disponíveis pela internet e podem ser retiradas sem pagamento de qualquer taxa adicional.

Essa nova forma de emissão da guia vem sendo utilizada por muitos municípios e com isso a Administração busca dar mais eficiência aos serviços oferecidos à população e diminuir os gastos públicos, por meio de profunda modernização administrativa evitando assim gastos com materiais e serviços dos Correios.

Para retirar a guia, o contribuinte precisa acessar o site da Prefeitura (www.teixeiras.mg.gov.br) e acessar o link Guia de IPTU. Ao clicar será aberto o formulário onde o contribuinte deverá inserir o Número de Inscrição do Imóvel ou o CPF/CNPJ do Proprietário do Imóvel.

Caso o proprietário desconheça o número de inscrição do imóvel ou o número do CPF/CNPJ do Proprietário não esteja cadastrado em nosso sistema solicitamos que entrem em contato com a Secretaria Municipal de Fazenda pelo telefone (31)9 9682-3936 para realizar o cadastro.

Os contribuintes que não possuem acesso à internet poderão retirar a guia na Secretaria de Fazenda na Prefeitura Municipal á rua Antônio Moreira Barros, 101 – Centro.

O IPTU poderá ser quitado até 15/03/2019 com desconto de 10% (dez por cento) ou poderá ser parcelado em até 02 (duas) vezes iguais, consecutivas e sem desconto. A primeira parcela deverá ser paga até 15/03 e a segunda até 15/04. O pagamento poderá ser feito na rede bancária e instituições credenciadas autorizadas pelo Município.

Última modificação em %PM, %01 %978 %2019 %20:%Fev