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1- O que é uma ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal). A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

2- O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

3- Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal; ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido; SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração; RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

4- Como posso fazer uma manifestação?

A manifestação pode ser feita de forma presencial, pela Internet, por carta, ou por telefone, dependendo da ouvidoria de seu interesse. Para saber qual o tipo de atendimento utilizado, consulte a lista disponível no menu Relação de Ouvidorias. As ouvidorias dos estados de Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso e de alguns municípios utilizam o número 162 para atendimento telefônico.

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Responsável: -
Rua Antônio Moreira Barros, 101 - Centro
Telefone: (31) 3895-1066
E-mail: -

Horário de Funcionamento
-

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A Ouvidoria é canal permanente de comunicação da Prefeitura Municipal de Teixeiras com o cidadão, as entidades representativas da sociedade civil e os órgãos públicos. Seu trabalho é pautado nos princípios da ética e da transparência.

As manifestações recebidas pela Ouvidoria – pelo Fale Conosco, pessoalmente ou por telefone – são analisadas e encaminhadas ao órgão competente. A Ouvidoria acompanha as providências adotadas, que o manifestante também pode acompanhar utilizando o número de sua manifestação.

O cidadão pode fazer críticas, elogios, reclamações e sugestões.

Manifestação on line: Preencha o formulário abaixo
Pessoalmente: Rua Antônio Moreira Barros,101, Centro, Teixeiras-MG  [Segunda a quinta-feira de 08:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00, sexta-feira de 08:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00]
Telefone(s): (31) 3895-1066 [Segunda a quinta-feira de 08:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00, sexta-feira de 08:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00]

O manifestante deve fornecer o maior número de informações, a fim de viabilizar a apuração dos fatos.

Quanto aos dados pessoais do manifestante, a Ouvidoria garante sigilo, caso este seja solicitado. Se o sigilo for solicitado, os dados pessoais somente serão divulgados se houver ordem judicial.

Qual o tipo de manifestação você quer fazer?

 

Elogio

elogiar

Sugestão

sugerir

Solicitação

solicitar

Reclamação

reclamar

Denúncia

denúnciar

 

Consulte sua manifestação

Perguntas Frequentes

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Conselho Tutelar 
(31) 93618-1647
Delegacia de Polícia (31) 93618-1676
COPASA  (31) 3895-1355
Correios  (31) 3895-1352
Quartel  (31) 3709-0157
Banco do Brasil  (31) 3895-1368/1307
CEMEI -  Primeiros Passos  (31) 3709-0158
Escola Municipal Antônio Carlos  (31) 3709-0160
Escola Municipal Maria Said Schettini  (31) 3709-0162
Escola Municipal Professora Paula Lelis Fialho  (31) 3709-0163
Escola Estadual Dr. Mariano da Rocha  (31) 3895-1287
Forum  (31) 3895-1500/1301
IMA  (31) 3895-1681
Câmara Municipal de Teixeiras  (31) 3895-1320
SIAT  (31) 3709-0151 Ramal: 3108
Secretaria Municipal de Saúde  (31) 3709-0156 
Hospital Municipal Santo Antônio  (31) 3709-0155
Centro de Saúde – Equipe 1 do PSF Rua Nova (31) 3709-0156 Ramal: 3126
Programa Saúde da Família – Equipe 2 Vila Santana (31) 3709-0156 Ramal: 3127
Unidade Básica de Saúde – Alencar  Equipe 3 do PSF  (31) 3709-0156 Ramal: 3128
Programa Saúde da Família – Equipe 4  Centro (31) 3709-0156 Ramal: 3129
Programa Saúde da Família – Equipe 4 Zona Rural (31) 3709-0156 Ramal: 3130
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