Out

Prefeitura presta contas da saúde Destaque

A transparência é uma característica marcante em nossa gestão, pois acreditamos que seja um princípio básico da democracia.

Na última quinta-feira (13), o secretário de saúde, Fábio Braga, esteve na Câmara Municipal apresentando a prestação de contas da saúde referente ao 2º quadrimestre de 2022 (maio, junho, julho e gosto), aos vereadores.

Foram apresentados dados da atenção primária, vacinação, exames de diagnóstico, consultas, atendimentos em consórcios e no Hospital Municipal Santo Antônio, medicamentos, ações de promoção e prevenção, entre outros.

No período referido, a gestão municipal investiu R$4,971 milhões na saúde pública, o que representa 25,39% do orçamento devido, ultrapassando em mais de 10% a aplicação devida, que é de 15%.

Isso é reflexo de responsabilidade aliada a competência, que resultam em um excelente trabalho em prol da saúde de todos!