Cadastro escolar para vagas da Rede Pública de Ensino já começou

O Cadastro Escolar para candidatos às vagas no ensino fundamental da rede pública de ensino, para o ano de 2020, já começou.

A inscrição deve ser realizada até o dia 12 de julho, por meio de formulário eletrônico disponibilizado no portal da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br).

Aqueles que não têm acesso à internet podem procurar a Secretaria Municipal de Educação (Rua Antônio Moreira Barros, 101 - Centro), de 8h às 11h e de 13h às 17h, portando os seguintes documentos do candidato:

– Certidão de Nascimento da criança (original);

– comprovante de residência (original); e

– Comprovante de escolaridade (para alunos vindos de escolas particulares ou que desejem retornar aos estudos).

A inscrição para o Cadastro Escolar é para todos os candidatos, incluindo aqueles com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Deverão se cadastrar:

– Crianças que ingressarão no 1º Ano do Ensino fundamental em 2020 (06 anos até 31 de março de 2020);

– Alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares;

– Aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano);

Fique atento! Alunos matriculados e frequentes no 2º Período da Educação Infantil nas escolas municipais não precisam se cadastrar, exceto se desejarem ingressar no 1º Ano do Ensino Fundamental em Escolas Estaduais.

O cadastramento não tem nenhum vínculo com o cadastro realizado para vagas de Creche e Educação Infantil, que deverá ocorrer apenas no segundo semestre.

Última modificação em %AM, %03 %571 %2019 %09:%Jul